Oficinas abordam desenvolvimento de habilidades e aspectos do mundo do trabalho

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
28/11/2018 às 11h08

Foram realizadas nesta quinta-feira, 22, duas das 16 oficinas para promover a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social no mercado de trabalho. As atividades são destinadas para 400 integrantes do Cadastro Único do Governo Federal, assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rosário do Catete.

No tema ‘Desenvolvimento de Habilidades’. Foram abordadas questões relacionadas à autoestima, gerenciar emoções, resolução de conflitos, trabalho em equipe e comprometimento, entre outras. Em ‘Aspectos do Mundo do Trabalho’, o conteúdo foi direcionado a construção de currículos, entrevista de emprego, postura profissional, redes sociais, imagem pessoal x imagem profissional, direitos trabalhistas e forma de discriminação.

Segundo a técnica de referência, a psicóloga Bernadete Santana, cada participante vai participar de quatro oficinas, cada uma com duração de 90 minutos. A previsão de conclusão das atividades é o dia 5 de dezembro.

As oficinas fazem parte do Acessuas – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho que desenvolve ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho.