Boa Mesa distribui mais 300 cestas básicas

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
28/06/2019 às 17h55

O São Pedro será de mesa sortida para 314 famílias rosarenses, cadastradas no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional Boa Mesa, da Prefeitura de Rosário do Catete. A distribuição das cestas básicas aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28, no Centro Recreativo Rosarense.

O Boa Mesa é coordenado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades).

Antes da entrega das cestas básicas, a secretária da Saúde, Marilene Dória passou aos beneficiários orientações sobre os cuidados preventivos contra a Dengue. Em seguida, a secretária da Assistência Social, Aninha Andrade alertou que três faltas injustificadas excluem as famílias do programa.

O prefeito Vino Barreto, acompanhado da Primeira-dama, Dona Nena Barreto, a exemplo do que fez no Bolsa PIS, cobrou dos beneficiários do Boa Mesa a participação nas atividades socioeducativas e pediu a colaboração deles na limpeza na cidade, colocando o lixo na porta das residências minutos antes do caminhão da coleta passar.

O chefe do Executivo de Rosário também aproveitou para relembrar como encontrou o município e citou algumas obras que está realizando. “Vocês lembram que encontrei o balneário fechado, sem as bombas, a obra da escola e da creche parada com uma dívida de cerca de R$ 500.000,00, que eu já paguei. O balneário já está sendo reformado e em breve vamos reabri-lo. A escola e a creche também vamos retomar a obra”.

Para as dona de casa Josineide Santos Mendonça, mãe de três filhos, moradora da Fazenda Marreca e Silvaneide Melo Dórea, mãe de seis filhos e moradora no Bela Vista, “as cestas básicas são de muita importância, pois ajudam e muito na alimentação dos filhos”.