Prefeitura de Rosário promove ensaio fotográfico para gestantes

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
26/04/2019 às 13h47

As gestantes com mais de seis meses acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) de Rosário do Catete participaram na reunião quinzenal do dia 24 de abril, da primeira etapa do ensaio fotográfico. As fotos serão entregues às mesmas no encerramento do grupo para recordação dos momentos vivenciados entre elas e a equipe técnica.

O Paif é o principal serviço ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para acompanhar as gestantes do município em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o empoderamento familiar, autoestima e proteção à primeira infância, desde a gestação.

De acordo com a assistente social do Paif, Ana Isabela Queiroz, o grupo é organizado com encontros quinzenais, em um total de oito, onde as gestantes são acompanhadas, em formato de roda de conversa, com troca de experiências, debate sobre mudanças físico-emocionais. “Além do registro fotográfico para trabalhar a autoestima das mães, fortalecendo o vínculo com o bebê e guardar a memória de um dos momentos mais importantes na vida da família, que é gerar um filho, elas trocam e recebem informações sobre questões relativas à gestação e à primeira infância, direitos sociais, amamentação, parto humanizado e participam da oficina de confecção de peças do enxoval do bebê”, explicou Isabela.

A gestante Eloína Maria Conceição de Jesus, 38, diz que só tem elogios ao trabalho realizado pela equipe técnica Paif com as mulheres grávidas que participam do grupo.