Campanha Faça Bonito é encerrada com blitz e apresentações culturais

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
24/05/2019 às 14h50

A Prefeitura de Rosário do Catete concluiu as atividades socioeducativas alusivas a Campanha Nacional de Enfretamento ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Faça Bonito. A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social iniciou a programação no dia 11, com uma palestra sobre o tema para os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal José Sotero.

Nos dias 22 e 23, aconteceram oficinas lúdicas sobre o Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes com os alunos do Pré-Escolar Amélia Correia de Resende e os jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV).

O encerramento das atividades foi nesta sexta-feira, 24, na Praça dos Quiosques, na entrada da cidade, com blitz, apresentações culturais e a premiação do concurso de redações Faça Bonito. Alunos e professores das escolas municipais José Sotero e Professora Ernestina Silva participaram ativamente da mobilização.

A Primeira-Dama, Dona Nena Barreto e a secretária Chefe do Gabinete do Prefeito, Aninha, também participaram do evento.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Cristiane Ferreira, ficou contente com a receptividade dos rosarenses à campanha. “Foi muito proveitosa a manhã de hoje. Todos os motoristas abordados permitiram colocar o adesivo do Faça Bonito nos carros, porque a luta contra o abuso e a violência sexual é uma temática que as pessoas abraçam”, disse.

A blitz do Faça Bonito contou o apoio da Polícia Municipal, das Secretarias da Educação, Saúde e Comunicação Social.