Secretária de Assistência na Busca Ativa por alunos no Bolsa PIS

22/02/2020 às 08h57

A Busca Ativa por alunos fora da sala de aula, ação desenvolvida pela Secretaria da Educação, neste mês, é o tema da atividade socioeducativa do Programa de Inclusão Social Bolsa PIS, da Prefeitura de Rosário do Catete.

Durante a entrega do benefício, que em fevereiro, iniciou na segunda-feira, 17, às 14, no Espaço Jovem, com os beneficiários da Região 1, o secretário municipal da Educação, Marcos Gomes, aproveita a oportunidade para chamar a atenção dos pais sobre a importância deles no acompanhamento da vida escolar dos filhos. “Eu inicio perguntando, qual tem sido a participação deles na vida escolar dos filhos? Na sequência, abordo a importância desse acompanhamento, da necessidade deles irem à escola obter informações sobre o aprendizado dos filhos, por mais que alguns se justifiquem dizendo que não sabem ler. Também passo algumas dicas de como o pai ou mãe pode ser mais presente na Educação do filho, como acompanhar as tarefas e conversando com os professores”, explicou o secretário.

O calendário do Bolsa PIS faz uma pausa, e retorna depois do Carnaval, quinta-feira, 27, às 9h, no Espaço Jovem com os beneficiários da Região 3. À tarde, a partir das 14h, os da Região 4. O encerramento do pagamento do benefício de fevereiro será na sexta-feira, 28, às 9h, no Cras do Povoado Siririzinho, que compreende a Região 5.