Iniciada a distribuição do kit escolar em Rosário

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
21/03/2019 às 13h00

A Secretaria da Educação de Rosário do Catete iniciou nesta quarta-feira, 20, a distribuição de 500 kits nas escolas da rede municipal. A Creche Professora Josefina Sotero Santos(Flor da Inocência) e o Pré-Escolar Amélia Correa Rezende, são as primeiras a receber. Cada kit contém o livro didático, agenda escolar do aluno e a mochila para guardar e transportar o material.

As escolas municipais também serão contempladas com a implantação do diário digital nas secretarias. A nova ferramenta de trabalho vai facilitar e agilizar o processo burocrático nos estabelecimentos de ensino de Rosário, pois nele constará o dia a dia dos alunos.

A secretária municipal da Educação, Edjáira Chagas, informa que os livros deste ano já estão atualizados de acordo com a Base Nacional Curricular para a educação infantil. “Rosário já está implementando o currículo de Sergipe, cumprindo o termo que o prefeito Vino Barreto assinou com os demais municípios. As coordenadoras das escolas já estão fazendo um acompanhamento especifico, com momentos de debates sobre o novo currículo”.