Pesquisas culturais sobre Rosário do Catete são homenageadas em São Paulo

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
17/06/2019 às 14h56

O trabalho de pesquisa sobre a História de Rosário do Catete, realizado há anos pelo historiador e atual diretor de Turismo da Prefeitura de Rosario do Catete, Adailton Andrade, foi reconhecido pela Câmara Brasileira da Cultura de São Paulo. O ato de reconhecimento se deu no dia, 15, na capital paulista, onde o homenageado foi empossado como membro remido da Academia de Ciências e Artes de São Paulo e recebeu o título de comendador na Câmara Brasileira de Cultura. A solenidade foi no Salão Nobre do Nacional Club em São Paulo, e concedeu outorgas de condecorações às diversas personalidades do mundo político, social, Cultural, militar e econômico de alguns estados Brasileiros de relevância nacional.

O historiador possui diversos trabalhos de pesquisa sobre monumentos históricos e biografias de personalidades sergipanas nascidas em Rosário do Catete, entre eles o Dicionário de Rosarenses com mais de 400 verbetes, Inventário do Patrimônio Imaterial de Rosário do Catete, a visita do presidente Getúlio Vargas em Rosário do Catete para a inauguração da Ponte de Pedra Branca.

Atualmente, Adailton Andrade é mestrando com o tema ‘Grupo Escolar Leandro Maciel, sobre o olhar do Movimento Escola Nova’, em Rosário do Catete e consequentemente em Sergipe.