Acreditar, é Vencer’ iniciou as atividades de 2020

17/02/2020 às 19h51

O Grupo Acreditar é Vencer, composto por mulheres em tratamento contra o câncer, iniciou as atividades de 2020, na manhã da última quinta-feira, 13, na sala multiuso da Unidade de Saúde da Família(UBS) José Fernandes(Galo). No primeiro encontro do ano, a equipe do Núcleo Ampliado da Saúde à Família(Nasf) da Secretaria da Saúde, apresentou a nova psicóloga da equipe, Michelle Matias Batista, que dará continuidade aos atendimentos.

Também foi apresentada ao grupo a estagiária de Nutrição, Camila de Oliveira Alves, que será orientada pela nutricionista Luana Cecília Monteiro, e contribuirá com as ações dos grupos atendidos pelo Nasf.

Logo após as apresentações, cada usuária falou um pouco sobre as expectativas delas para 2020 em relação ao grupo. Posteriormente, a psicóloga Michelle Matias Batista fez a dinâmica do coração, onde todas interagiram e explanaram angústias e momentos de alegrias.

A profissional também abordou a importância do acompanhamento psicológico de forma individual no processo do tratamento. Por fim, a assistente Social, Edileuza Cordeiro, que conduzia o grupo, combinou com as usuárias, de forma democrática, já que todas puderam opinar, a data do próximo encontro e o que será desenvolvido.

Elas também foram orientadas quanto à importância da adesão ao grupo, no fortalecimento dos vínculos com os profissionais, bem como entre elas próprias a partir da troca de experiências exitosas na vida de cada uma.