Rosário comemora Independência do Brasil com desfile e entrega de veículos

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
16/09/2019 às 14h49

A Banda de Música da Polícia Militar abriu as comemorações dos 197 anos da Independência do Brasil em Rosário do Catete na tarde desse sábado, 14. O desfile pelas principais ruas da cidade, teve como tema, ‘Educação para Paz’, com o objetivo de mostrar ao público a necessidade de se trabalhar os valores básicos numa perspectiva de mudança na vida cotidiana.

A Guarda Municipal continuou o evento seguida dos pelotões do Brasão do Município, Educando para Paz e o da Secretaria Municipal da Educação.

A Escola Bem-me-quer, da rede particular, e a Creche Josefina Sotero Teles(antiga Flor da Inocência), da rede municipal, inciaram o desfile cívico estudantil, prestigiado pelos rosarenses que assistiram todo o evento.

Na sequência, desfilaram o Pré-Escolar Amélia Correia de Resende, Escola Municipal Cônego Serapião Machado, Escola Municipal Professor José Antônio Santos, Escola Municipal Desembargador José Sotero Vieira de Melo, a maior em quantidade, com 1.148 alunos.

A Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades) levou para o desfile representantes e usuários dos serviços e programas ofertados aos moradores de Rosário, como o Boa Mesa e o Bolsa PIS, entre outros.

Além da Banda da Polícia Militar participaram do desfile as Bandas Nossa Senhora do Rosário, Banda Colégio Viva, de Carmópolis; Banda Marcial João Vieira dos Santos, de Maruim; Banda Marcial Fênix de Percussão, de Maruim; Banda Marcial Zizinha Guimarães, de Laranjeiras; Banda Marcial Edélzio Vieira de Melo, de Rosário e a Banda Marcial Felipe Barbosa.

Antes de encerrar o evento, o prefeito Vino Barreto entregou para a população de Rosário, quatro veículos novos: um caminhão compactador para a coleta de lixo, um carro-pipa, uma ambulância e carro para o Conselho Tutelar.

No próximo domingo, dia 22, às 16 h, acontece no Povoado Siririzinho, o Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil.