Prefeitura decreta situação de emergência e auxilia famílias vitimas de temporal

Fonte: Secretaria Municipal de Infraestrutura
16/07/2019 às 12h27

A Prefeitura de Rosário do Catete continua dando assistência às famílias vítimas da chuva que caiu no município nos últimos dias, principalmente na madrugada da quinta para a sexta-feira,12, quando o Rio Siriri transbordou e alagou as ruas que o margeiam.

O fato que não era registrado há mais de uma década levou a Defesa Civil do Estado a interditar seis quartos de uma Vila ao lado da garagem da prefeitura, duas casas em ruas distintas e um barraco às margens do Rio Siriri, desabrigando cerca de 40 pessoas. Alguns moradores perderam móveis e utensílios domésticos.

Para assistir aos desabrigados, o prefeito Vino Barreto decretou situação de Emergência no município por 180 dias, implantou o Plantão Social, determinou o abrigo das famílias em casas pelo aluguel social e a distribuição de cestas básicas e colchões.

De acordo com a secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Aninha Andrade, o atendimento às vítimas começou nas primeiras horas da sexta-feira. “Logo cedo, o prefeito Vino Barreto foi aos locais atingidos acompanhado das equipes das secretarias da Assistência Social, da Ordem Pública e da Infraestrutura levar solidariedade e acompanhar o atendimento aos moradores atingidos”.