Crianças do Pré-Escolar Amélia participam de atividade sobre alimentação saudável

13/11/2019 às 15h38

Profissionais da Equipe de Saúde da Família(ESF) IV, em parceria com o Núcleo Ampliado da Saúde da Família(NASF), desenvolveram na tarde dessa segunda-feira, 11, com os alunos do Pré-Escolar Amélia Correia de Resende, uma ação do Programa Saúde na Escola(PSE) sobre alimentação saudável.

Da enfermeira Raphaela, as crianças receberam orientações sobre a importância da higienização das mãos e dos alimentos antes de consumi-los. Já a nutricionista do NASF, Luana Monteiro e a assistente Social, Edileuza Cordeiro, explanaram sobre a importância do consumo de frutas, legumes e verduras na alimentação diária. Todo trabalho foi desenvolvido de forma lúdica e dinâmica.

Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) ressaltaram que todas as crianças do período vespertino participaram, interagindo com as equipes sobre as informações repassadas. Ao final das orientações, os alunos saborearam uma salada, escolhendo as frutas que mais gostavam. Foi um momento educativo, de descontração e, sobretudo de degustação.