Prefeitura de Rosário presta assistência às vítimas da chuva

12/07/2019 às 13h19

O prefeito Vino Barreto acompanha desde as primeiras horas da manhã, desta sexta-feira, (12), as ações da Prefeitura nos pontos alagados em Rosário do Catete. Apesar da chuva intensa em todo Estado nos últimos dias, a cidade resistiu ao grande volume de água, graças ao trabalho de desobstrução da rede pluvial realizado pela Secretaria da Infraestrutura.

Mas da noite de quinta-feira até a manhã desta sexta-feira, o Rio Siriri que margeia a parte baixa da cidade, transbordou, algo que não acontece há mais de uma década. Diante do alagamento de trechos das ruas de Baixo(proximidades da estação rodoviária), da Ponte, da Pedreira e da Avenida Humberto Gomes, o prefeito decretou situação de Emergência e instalou o Plantão Social para agilizar o atendimento às vítimas.

Para dar apoio às famílias atingidas, a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social está disponibilizando psicólogo, assistente social e colocou os prédios do Centro de Idosos, do Espaço Jovem e do Ginásio de Esportes à disposição. A prefeitura também está providenciando o aluguel social de casas para abrigar as pessoas cujos imóveis estejam com a estrutura comprometida.

Por determinação do prefeito Vino Barreto estão mobilizadas as Secretarias da Infraestrutura, da Assistência Social e a da Ordem Pública com a Guarda Municipal ajudando os moradores na remoção dos pertences, entre outras atividades. Contactada pela prefeitura, a Defesa Civil do Governo Estado acompanha os trabalhos.