170 rosarenses recebem certificados de capacitação profissional

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
12/06/2019 às 10h54

A Prefeitura de Rosário do Catete e a Federação das Indústrias de Sergipe(Fies) entregaram na manhã desta terça-feira, 11, 170 certificados de capacitação profissional para moradores do município. A solenidade foi no Ginásio de Esporte João Santana Filho.

Os cursos de Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Manutenção de Motos, Cortador e Costurador de Peças Íntimas, Informática Básica e Cozinha Industrial Brasil foram realizados pelo Senai, com aulas teóricas e práticas em carretas instaladas no próprio município.

Antes da entrega dos certificados houve uma palestra sobre Alcoolismo, informando os males que ele causa na família e a destruição da carreira de muitos profissionais promissores.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Aninha Andrade agradeceu ao Senai por ter atendido ao pedido da Prefeitura e ter qualificado moradores de Rosário do Catete. Ela pediu aos concludentes que atualizem os currículos, pois a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho irá encaminha-los para as empresas que atuam no município.

A Primeira-Dama, Dona Nena Barreto, como profissional da educação, disse aos formados que a formação e o conhecimento abrem as portas para o mercado de trabalho. “A capacitação técnica é o ponta pé inicial. Não desistam! Sejam persistentes!”.

Representando os 170 formandos, a aluna do curso de Informática Básica, Luane Duarte visivelmente emocionada, disse que o momento era de gratidão. “Agradeço aos professores, aos colegas e a Prefeitura de Rosário pela parceria com o Senai, que nos proporcionou essa formação”.

O coordenador Técnico do Projeto de Interiorização do Senai, Agildomar Monteiro Lima disse que essa modalidade de formação só é realizada em Sergipe e há 15 anos. “Foram 40 dias de envolvimento das equipes do Senai e das secretarias da prefeitura. E informo a vocês que o nosso certificado tem reconhecimento internacional”.

O prefeito Vino Barreto parabenizou aos conterrâneos pela capacitação profissional e lembrou que ele e os três filhos também tem formação técnica pelo Senai. “Espero trazer outras parcerias para qualificar mais rosarenses para o mercado de trabalho, principalmente os nossos jovens e adolescentes para evitar que eles sigam caminhos errados”.