Prefeito Vino recepciona ministro da saúde e assina novo convênio

10/12/2018 às 14h39

O prefeito Vino Barreto participou na manhã de sexta-feira, 7, da inauguração do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. Juntamente com o ministro Gilberto Occhi, o governador Belivaldo Chagas, o deputado federal André Moura e representantes de outros municípios, também houve a liberação de cerca de R$ 20 bilhões para todo o Estado de Sergipe.

Na oportunidade, Rosário do Catete foi um dos municípios contemplados com o valor de R$ 125 mil para a implantação da Academia da Saúde em parceria com o Governo Federal.

Para o prefeito Vino Barreto, os recursos são importantes para oportunizar mais qualidade nos serviços prestados pela prefeitura à população. ‘Recebo esse recurso com muita felicidade, porque sei da importância deles para a melhora efetiva da saúde de Rosário”, ressalta.

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.