Prefeito Vino participa de aula inaugural de cursos profissionalizantes

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
08/04/2019 às 09h30

Aconteceu na quadra do Ginásio de Esportes João Santana, na manhã desta quinta-feira, 4, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Cortador e Costurador de Peças Íntimas e Informática Básica, que o Senai está ministrando para 136 moradores de Rosário do Catete.

As qualificações que fazem parte do Projeto de Interiorização do Senai são realizadas pela manhã e à tarde, em quatro carretas estacionadas na área externa do ginásio. Antes da cerimônia, os alunos assistiram à palestra do professor Walter Andrade sobre ‘O Caminho para o Sucesso’.

Na solenidade de abertura, a aluna Luana Duarte, do curso de Informática Básica, agradeceu à Prefeitura de Rosário por poder aprender uma atividade profissionalizante. “Para nós está sendo maravilhoso as carretas estarem aqui. Geralmente, temos que nos deslocar para outro município, mas graças a Deus e ao prefeito Vino elas estão aqui. Só temos que aproveitar”.

A secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Cristiane Ferreira disse que esses cursos fazem parte do Projeto de Inclusão Produtiva que a ‘Administração Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente’ está implantando. “Neste primeiro momento estamos trabalhando a qualificação profissional. Além desses, já entramos em contato com outro parceiro que é o Sebrae para a realização de novos cursos. E quando vocês receberem o certificado de conclusão, nós vamos encaminhar o currículo de vocês para as empresas que prestam serviço em Rosário”.

O coordenador do Projeto de Interiorização do Senai, Agildomar Monteiro informou que desde 2005 o projeto vem formando e empregando pessoas através das unidades móveis em Sergipe. “A parceria firmada com a Prefeitura de Rosário foi de fundamental importância, pois o momento é dificuldades para a maioria das instituições. Os cursos que oferecemos aqui possuem a mesma qualidade técnica que os disponibilizados em nossas unidades em Aracaju”.

O prefeito Vino Barreto também agradeceu ao Senai pela parceria com a administração municipal na qualificação profissional dos rosarenses. “Aproveitem, estudem e se formem para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Contem comigo para isso, pois como disse a secretária Cristiane, vamos visitar as empresas que trabalham em Rosário e pedir vagas para os rosarenses. Alguns até podem ser aproveitados na Prefeitura, mas lá não tem lugar para todos”.