Educação pela Paz encerra Semana Pedagógica

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
07/02/2019 às 10h32

A Secretaria da Educação de Rosário do Catete encerrou nessa quarta-feira, 7, a Semana Pedagógica. O evento foi realizado no Centro de Idosos, com palestras para os profissionais da educação. Na terça-feira, 5, dia da abertura houve apresentação cultural seguida das palestras, ‘A Importância do Cuidado com a Voz’, com Patrícia Sheila Soares; e ‘Motivação de Novos Paradigmas’, apresentada por Paulo Andrade da Cunha Silveira.

A Primeira-dama do município, professora Dona Nena Barreto, entusiasta da Educação pela Paz, participou das atividades do último dia da Semana Pedagógica. Antes da palestra proferida por Josevanda Franco, Dona Nena, a exemplo do que fez na abertura da Conferência Municipal da Educação, na segunda-feira, 4, conclamou os educadores rosarenses a “olharem com mais carinho o tema Educação pela Paz”.

A palestra inicial da quarta-feira foi ‘Educação Ambiental Crítica e Emancipatória e a Relação entre Consumo e Resíduos’, apresentada por Bruno Villaça Gonçalves, da Estre Ambiental.