Prefeito visita obras de calçamento de ruas em Rosário

01/03/2020 às 21h41

A agenda do prefeito Vino Barreto, na manhã desse sábado, 29, foi para visitar as obras de calçamento de três ruas que estão sendo concluídas, em comunidades diferentes.

A Rua 1, no Conjunto Fernando Barreto, no Bairro Vermelho foi a primeira a receber o prefeito e a comitiva formada por secretários, entre eles o da Infraestrutura, de Finanças, da Educação e do Gabinete.

Vino conversou com alguns moradores, entre eles o maestro da Banda de Música Luiz Ferreira Gomes, Jean Wagner, que está construindo uma casa no local.

De lá, todos foram para a Escola Municipal José Antônio Santos, no Mutirão, onde os secretários da Educação, Marcos Gomes e o da Infraestrutura, Epaminondas Barreto, explicaram as melhorias realizadas no prédio para o início das aulas deste ano.

Ainda no Mutirão, a comitiva foi até as Ruas 2A e 2B, conhecidas popularmente como Travessa Principal e a Rua da Pousada. Neste local, o morador Cleverlan de Jesus Silva, o popular ‘Chave Inglesa’ recebeu a comitiva e fez questão de gravar um vídeo que foi publicado nas redes sociais, “agradecendo ao prefeito Vino por estar calçando a rua que ele mora”.

A Rua da Garagem, que fica em frente a garagem da prefeitura, foi a última a ser visitada. Essa e a Rua 1, no Conjunto Fernando Barreto, estão recebendo os retoques finais para ser inauguradas. Elas são calçadas a paralelepípedos, têm calçadas de passeio, sinalizadas com placas de trânsito e rampas de acessos para cadeirantes.