2° ENCONTRO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

03/07/2018 18:02:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social

SECOM/Igor Dias

O Governo Municipal de Rosário de Catete, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento, realizou na noite de ontem (20), a 2ª Encontro com as Lideranças Comunitárias Locais. O objetivo da reunião foi dar continuidade, de forma participativa e democrática, da construção de estratégias para o fortalecimento e potencialização dos trabalhos desenvolvidos pelas lideranças nas comunidades de Rosário do Catete.

Na oportunidade, foi delineado o Workshop de Líderes e apresentado o Programa de Capacitação Permanente de Lideranças Comunitárias e Conselheiros Municipais, que será realizado no período de 2018 a 2020.
Planejamento e ação mais perto da população

Lembrando que, também é objetivo dos encontros contemplar o resgate do projeto Gabinete Itinerante, iniciado ano passado. O projeto contempla três linhas de ação: fortalecimento de lideranças locais, parcerias público-privado e mapas comunitários.

Seguindo o cronograma de trabalho, dois momentos com as lideranças locais já foram realizados. O primeiro ocorrido em maio referiu-se a apresentação do Planejamento Estratégico da Prefeitura, através da Matriz Estratégica “Trazendo o Futuro pra Perto da Gente” para os líderes comunitários.

Palavras-Chave: encontro, líderes, liderança, comunitária