Palestra: "Drogas um mal que nos cerca"

Fonte: Secretaria de Educação e Secretaria de Comunicação Social
03/10/2017 às 10h15

Polícia Federal promove palestra sobre drogas aos alunos das escolas municipal e estadual

Palestra realizada pela Polícia Federal na última quinta-feira (28), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lotou o Cine Teatro Municipal Abílio Curvelo de Mendonça e deixou os alunos eufóricos. Com o tema "Drogas, um mal que nos cerca", o debate foi conduzido pelos agentes federais Márcio Lopes, Fabio Ramalho e Moura.

Durante a palestra foi realizada uma troca de experiência com os alunos, que também tiveram um espaço para tirar dúvidas e contar experiências. Além de falar sobre as drogas, também foi abordado um pouco da rotina de como é ser um agente federal.

Com o apoio direto da professora Eliana Maria Gomes, o objetivo desse encontro foi disponibilizar para os alunos conhecimento e informações sobre o uso de drogas, prevenção e consequência do consumo.

“Sei que não estamos isentos da curiosidade dos nossos jovens alunos, então, pensando nisso, após um contato com a polícia e vislumbrando nova proposta em que eles falam sobre a droga de uma forma mais compreensível e repensada para os adolescentes, vi a oportunidade de trazê-los", afirma professora.