84

Prefeitura Municipal de Rosário do Catete

Pular para o conteúdo

Balneário reaberto e salário na conta

31/12/2019 às 18h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito Vino Barreto cumpre mais um ano de exercício de gestão, entregando à população o Parque Aquático Municipal e o salário de dezembro na conta do servidor no penúltimo dia do ano. A reabertura do balneário é mais uma meta alcançada do plano de governo de sua campanha em 2016.

Quando Vino assumiu o mandato em janeiro de 2017, o local estava completamente abandonado, com as piscinas danificadas, sem as bombas d’água, sem os filtros e os prédios apenas com as paredes. Ao falar para o grande público presente no evento, na noite dessa segunda-feira, 30, o prefeito explicou que, quando terminou o primeiro mandato dele, em 2012, deixou o balneário em pleno funcionamento.

“Tenho certeza que a maioria da população de Rosário presenciou tudo isso. Foram quatro caçambas e duas retroescavadeiras para retirar o mato e o lixo que o prefeito anterior deixou. E hoje, graças a Deus e ao empenho da minha equipe de secretários, principalmente o de Finanças, estamos devolvendo aos rosarenses sua principal área de lazer e os servidores públicos com o salário na conta, antes mesmo do mês terminar”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, ele também fez um breve resumo de ações realizadas em 2019, ressaltando a importância do Portal da Transparência. “Se não fiz mais foi por causa da crise financeira, mesmo assim, além da reabertura do balneário, reformamos a Praça do Banese, pavimentamos ruas no Conjunto de Horácio e já iniciamos outras, implantamos o Banco de Alimentos e muitos mais”, acrescentou.

Para 2020, Vino Barreto anunciou mais obras com recursos federais, também como resultado das suas viagens à Capital do Brasil, entre elas: pavimentação de ruas na Fazenda Comunitária, reformas do Casarão, da Estação Ferroviária, dos postos de saúde e a construção de três pórticos nas entradas de Rosário do Catete, incluindo o Povoado Siririzinho.

Participaram da reabertura do Parque Aquático de Rosário, a Primeira- Dama do município, Dona Nena Barreto, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Lima, os vereadores Delson Leão, Clóvis, Adelmo (Bito), George Santana e Dedéu; o prefeito de General Maynard, Valmir de Nira; e os secretários municipais rosarenses.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Comunicação Social, Cultura e Turismo, e a obra de revitalização pela Secretaria Municipal da Infraestrutura. A animação da festa, o Revellion antecipado, foi com Valneijós e o Grupo Amor Cigano.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação