Mais um Gabinete Itinerante em Siririzinho

31/10/2019 às 16h58

O cercamento da barragem que abastece a comunidade, foi um dos compromissos do Gabinete Itinerante da Prefeitura de Rosário do Catete, no povoado Siririzinho, nesta quarta-feira, 30. Através da ação, o prefeito Vino Barreto busca aproximar a gestão dos moradores locais, otimizando os serviços através das secretarias municipais.

O prefeito também apresentou o micro-ônibus adquirido através do Ministério da Cidadania, para o transporte de pessoas especiais e com dificuldade de mobilidade física. Ao falar para os moradores, ele lembrou as dificuldades que o povoado passava em 2017, quando assumiu o mandato.

“Siririzinho não tinha água porque não tinha bomba na barragem e carro pipa para abastecer as casas. Nós resolvemos o problema e estamos lutando junto a Deso e a Cohidro para uma solução definitiva do abastecimento de água de vocês. Leva tempo, mas continuo buscando”, relembrou.

Vino Barreto aproveitou a ocasião para fazer um breve relato das conquistas para Rosário do Catete com as viagens dele à Brasília. “Além do micro-ônibus, foram dois ônibus, trator, caminhão compactador, carro pipa, investimentos em saúde, como novos equipamentos e reformas nos postos, pavimentação de ruas, entre elas as do Conjunto de Horácio e outros benefícios para os rosarenses”, apontou.

A primeira-dama, Dona Nena Barreto, que participou de todas as atividades, declarou que “a administração estava alegre em poder oferecer aos moradores de Siririzinho, no mesmo dia, vários serviços da prefeitura”.

O vereador Delson Leão, representando os colegas da Câmara, George Santana, Clóvis e Bito, reconheceu o empenho do prefeito Vino Barreto em manter os programas sociais em dia, apesar do orçamento apertado, a luta do gestor de Rosário em resolver o problema do abastecimento de água do povoado, e lembrou a visita que ele acompanhou a Cohidro em busca de solução.

Na Saúde, foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos de Sífilis e HIV, atendimento odontológico, exames de citologia, orientações sobre o programa de antitabagismo e atividades com a equipe do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (Nasf).

A Secretaria de Ordem Pública, além do trabalho da Polícia Municipal, fez exposição de equipamentos de uso operacional e armamento.

A Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social ofertou um dia de embelezamento da mulher, palestras sobre o ‘Empoderamento Feminino na Agricultura’, além de plantão de atendimento das equipes do PAIF, PAEFI, assistência jurídica e a entrega das cestas básicas de alimentos do Programa Boa Mesa.

O prefeito também participou, com os alunos da Escola Professora Ernestina Silva, do plantio simbólico da horta escolar no terreno do estabelecimento, sob orientações de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e representante da Mosaic Fertilizantes. Ainda para as crianças do povoado, a Secretaria da Educação disponibilizou a brinquedoteca e a biblioteca itinerante.

As apresentações do Batalhão de Idosos São José e do grupo local de capoeira abrilhantaram a quarta edição do Gabinete Itinerante, que teve toda a coordenação da Secretaria de Comunicação Social.