Cuidados na manipulação de alimentos

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação e
31/10/2019 às 16h32

A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades) de Rosário promoveu na manhã, desta quarta-feira, 30, no Centro de Idosos, mais uma edição do Programa de Segurança Alimentar Boa Mesa. Antes da distribuição das cestas básicas beneficiadas, as famílias assistiram à palestra ‘Cuidados na manipulação de alimentos’. No tema abordado, a diretora da Vigilância Sanitária do município, Vyviana Alves de Oliveira explicou aos presentes o que é intoxicação alimentar e os cuidados que eles devem ter na hora de comprar, de guardar, preparar e de comer os alimentos. Ela também chamou a atenção para as refeições em bares e restaurantes e a compra de produtos alimentícios em vendedores ambulantes.

A Primeira-Dama, Dona Nena Barreto que acompanhou a entrega das cestas básicas de alimentos, destacou a importância do Boa Mesa afirmando que “ele foi criado na primeira gestão do prefeito Vino, para fortalecer a segurança alimentar das pessoas carentes de Rosário do Catete. E que a partir de agora, a entrega será no Centro de Idosos, e não mais no Centro Recreativo, como era feito”. Como criador do Boa Mesa, em 2011, o prefeito Vino Barreto, a exemplo do que fez na 22ª edição do Bolsa PIS, ontem, reafirmou o compromisso em manter o programa até o final do mandato dele em dezembro 2020. “Não tem sido fácil manter os programas sociais com recursos próprios, em dia e sem atrasar. Mas não posso deixar meu povo sofrer, em vez de fazer obras de alvenaria, como reformar praças ou prédios, prefiro cuidar da vida de vocês, não deixando faltar alimento ou remédio”, ressaltou o prefeito.

#ÉHoraDeCuidarDasPessoas

#TrazendoOFuturoPraPertoDaGente