84

Prefeitura Municipal de Rosário do Catete

Pular para o conteúdo

Secretarias Municipais de Educação e de Comunicação Social se juntam para manter vínculo entre professores e alunos no isolamento social

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social
31/05/2020 às 14h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Secretarias Municipais de Educação e de Comunicação Social se juntam para manter vínculo entre professores e alunos no isolamento social

Desde o início do isolamento social e suspensão das aulas presenciais, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação (Semed) tem sido desafiada a buscar alternativas para manter a conexão e fortalecer os vínculos entre as unidades escolares, professores, estudantes e as famílias deles.

A primeira iniciativa diante do desafio foi a criação dos grupos de WhatsApp de todas as turmas da rede, coordenados pelas equipes gestoras e professores, desde o mês de abril.

A partir de então, fruto da dedicação e do apoio de todos e da Equipe Pedagógica da Semed, práticas exitosas têm sido realizadas na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, através do uso das redes sociais e entrega de atividades impressas aos pais nas escolas. "Entendemos que nada substitui o convívio e o aprendizado presencial, mas temos aprendido também que é possível continuar contribuindo, de alguma forma, para a formação dos nossos estudantes mesmo que, por hora, tenhamos que vencer os desafios da distância”, afirmou o secretário da Educação, Marcos Cruz.

Outra iniciativa bem-sucedida foi a criação da Rede on-line em parceria com a Secom, através da qual têm sido veiculados vídeos com mensagens sobre o combate ao Coronavírus e como enfrentar o isolamento, com participação de pais, professores e estudantes.

Segundo a secretária da Comunicação Social, Tirzah Rezende, o trabalho iniciado busca medidas para minimizar os danos aos estudantes durante o período de suspensão das aulas presenciais e o próximo passo, no mês junho, será produzir conteúdos pedagógicos para alunos e transmiti-los através do canal da prefeitura no Youtube.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação