Vigilância Sanitária fiscaliza prevenção ao Covid-19 em estabelecimentos comerciais

31/03/2020 às 20h08

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde continua fiscalizando o cumprimento das normas e orientações de prevenção a Pandemia do Coronavírus(Covid-19), contidas nos decretos estaduais e municipal.

Na tarde desta terça-feira, 31, fiscais da Vigilância Sanitária com apoio da Guarda Municipal, visitaram 13 estabelecimentos, entre padarias, mercearias, açougue, farmácias e depósito de bebidas.

Embora sem resistência, os comerciantes relataram aos fiscais que, apesar das orientações, alguns clientes insistem em não respeitar a distância de segurança entre eles.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Rosário do Catete, Vivyana Alves de oliveira, outras fiscalizações vão acontecer. “Iremos em todos os estabelecimentos para que as pessoas entendam que essa é uma ação será recorrente até as pessoas se conscientizarem que devem cumprir as normas de prevenção a Pandemia do Coronavírus, a fim de proteger a saúde de todos”.

Além das orientações, também foram entregues informativos com medidas de prevenção ao Coronavírus(Covid-19).

O secretário municipal da Ordem Pública, Marcos Batista, e o comandante da Guarda Municipal participaram da atividade.