Violência sexual contra crianças e adolescentes é tema no Bolsa PIS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
29/05/2019 às 14h43

A Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes Faça Bonito, foi o tema da XVII Atividade Socioeducativa do Programa de Inclusão Social Bolsa PIS, da Prefeitura de Rosário do Catete, nesta quarta-feira, 29.

O Bolsa PIS é uma estratégia municipal de enfrentamento a pobreza com transferência de renda mensal para 618 famílias inscritas no Cadastro Único.

Na palestra, a assistente Social, Kathilene Oliveira, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social(Creas), enfatizou para os beneficiários do Bolsa PIS, em sua maioria mães, a importância delas se conscientizarem e denunciar as formas de abuso e violência sexual e exploração comercial contras crianças e adolescentes. Ela também lembrou as atividades do Faço Bonito que a Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social realizou em maio nas escolas do município abordando o tema.

A Primeira-Dama, Dona Nena Barreto conclamou aos presentes no Centro Recreativo Rosarense que façam uma corrente do bem para diminuir os índices de abusos e violência sexual contra as crianças rosarenses.

“Vocês mães são importantíssimas nessa luta, pois além de sensíveis, vivem o dia a dia com seus filhos e percebem facilmente qualquer alteração no comportamento deles. Não vacilem! Denunciem!”, incentivou Dona Nena.

O prefeito Vino Barreto cobrou dos beneficiários do Bolsa PIS a participação deles nas atividades socioeducativas realizadas pela Secretaria da Assistência Social, sob pena de exclusão aos faltosos.

“Assim como estou cobrando de vocês, eu também sou cobrado pela Câmara de vereadores e por outras autoridades. Aproveito para fazer um apelo a todos, colaborem com a limpeza da cidade. Tem gente que coloca lixo na porta de casa depois que o caminhão da coleta passa e de propósito. Isso acaba entupindo as bocas de lobo e quando chove, alaga as ruas”, apelou o prefeito.