XIX Atividade Socioeducativa do Programa de Inclusão Social Bolsa PIS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
29/08/2019 às 12h29

O Agosto Lilás, mês de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, foi o tema da XIX Atividade Socioeducativa do Bolsa PIS. A realização de mais uma edição do programa de inclusão social da Prefeitura de Rosário do Catete, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, no Centro Recreativo Rosarense.

Para um público predominantemente feminino, pois a maioria dos beneficiários do Bolsa PIS é de mães de família, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social(Cras), Cinthia Cunha dos Santos apresentou um vídeo e abordou as formas de agressões contra a mulher e as encorajou a denunciar pelos diversos canais os casos de violência, principalmente pelo telefone 180.

A secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social, Aninha Andrade e a secretária do Gabinete da Prefeitura, representaram o prefeito Vino Barreto.

O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social(Cmas), Sérgio Brandão aproveitou a atividade socioeducativa do Bolsa PIS para convidar os beneficiários do Bolsa PIS, para a X Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nesta sexta-feira, 30, no Centro de Idosos, no Complexo da Assistência Social.