Sucesso do Banco de Alimentos de Itanhaém-SP é apresentado em Rosário

29/08/2019 às 11h18

Com o objetivo de ampliar a segurança alimentar e fomentar a agricultura familiar, a administração ‘Trazendo o Futuro Pra Perto da Gente’, iniciou mais uma etapa para a implantação do Banco de Alimentos de Rosário do Catete.

Nesta terça-feira, 27, foi apresentada aos secretários municipais e aos representantes da Mosaic Fertilizantes, a iniciativa de sucesso que é o Banco de Alimentos de Itanhaém, município do Litoral de São Paulo, que funciona há mais de quinze anos, com reconhecimento nacional.

Histórico e funcionamento do Banco de Itanhaém foram apresentados por sua fundadora e coordenadora, Luciana Melo que disse “ter encontrado em Rosário todos os ingredientes para a implantação dessa ferramenta pública que gera renda e melhora a qualidade de vida da população envolvida”.

O prefeito Vino Barreto inicialmente agradeceu a presença e pediu o empenho de todos que fazem a administração para a implantação do empreendimento. “O Banco de Alimentos vai ajudar muito a nossa população, pois vai beneficiar as famílias em situação de insegurança alimentar e os nossos pequenos agricultores com a aquisição dos produtos deles”.

A Primeira-dama de Rosário, Dona Nena Barreto, entusiasta do projeto, destacou que hoje é um dia importante para todos os rosarenses e em especial para administração.

“A ideia surgiu quando o prefeito assistia uma reportagem na televisão sobre o Banco de Alimentos de Itanhaém. Ele gostou da ideia e me pediu que buscássemos informações e parceiros para viabilizar a implantação de empreendimento igual em Rosário”, revelou Dona Nena.

Para a implantação do banco de alimentos, a Prefeitura de Rosário do Catete conta com a parceria da Mosaic Fertilizantes, por intermédio do Instituto Movere, organização social que trabalha alimentação saudável.

A presidente do Movere, Vera Perino, que vem acompanhando todas as etapas e participou de mais uma reunião, destacou “o empenho da administração na elaboração dos projetos e realização dos encontros técnicos que estão acontecendo para a implantação do Banco de Alimentos de Rosário”.