Educação de Rosário inicia atividades não presenciais do ‘Eu Aprendo em Casa’

29/07/2020 às 22h09

Foi iniciada nesta quarta-feira, 29, pela Secretaria Municipal da Educação(Semed) de Rosário de Catete, a entrega dos kits das atividades não presenciais do Projeto Eu Aprendo em Casa, para os alunos da rede municipal que estão em isolamento social por causa da Pandemia da Covid-19.

Os pais ou responsáveis dos estudantes matriculados do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos(EJA) receberam o material nas unidades de ensino, seguindo as normas de prevenção ao Coronavírus.

Ao acompanhar a entrega, o prefeito Vino Barreto disse que a atividade é mais uma estratégia da Gestão para continuar realizando com êxito a meta de ‘Educar para o Futuro’.

Sobre o Eu Aprendo em Casa, o secretário da Educação, Marcos Gomes esclareceu que, todo o material das atividades foi produzido pelos professores da rede municipal de forma coletiva, seguindo as orientações dos Conselhos Nacional e Estadual da Educação e baseado na resolução do Conselho Municipal de Rosário do Catete.

“Cada um de nós precisa fazer a sua parte, pais e responsáveis! Todo o material foi produzido com muito carinho, cumprindo as recomendações da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde para que a segurança sanitária de todos seja garantida. Vamos todos juntos! Afinal de contas, Educar Para o Futuro é desenvolver as habilidades e competências necessárias para que a nova geração enfrente o que está por vir com confiança e determinação”, ressaltou o secretário.

As dúvidas que surgirem durante o exercício da atividade com o aluno, o pai ou o responsável vai até a escola conversar com o professor onde o estudante está matriculado.