Prefeitura e artistas locais discutem ações para minimizar os impactos da pandemia

29/05/2020 às 19h30

A Prefeitura de Rosário do Catete, através da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está atenta e sensível à situação dos artistas locais que estão impossibilitados de trabalhar devido às medidas de isolamento social decorrentes da Pandemia do Coronavírus. Por isso, vem desenvolvendo algumas ações para apoiar a categoria nesse momento difícil.

Uma delas foi o cadastramento dos artistas para o recebimento das cestas de alimentos, atividade que teve como parceira a empresa Mosaic.

A secretária da pasta, Tirzah Rezende Barreto - que também coordena a Secretaria de Comunicação Social - apresentou, ontem (28), outros tipos de auxílio e a possibilidade de shows através de lives, aproveitando a audiência das redes sociais da prefeitura e os equipamentos para a transmissão, o que resultará no engajamento da categoria na campanha #RosarioContraOCoronavírus. “Estamos passando por um período complicado, onde devemos nos readaptar e abrir novos caminhos, sempre zelando pela vida. Apesar das dificuldades, a gestão entende o dever de valorizá-los e é dessa forma que estamos conduzindo”, afirmou a secretária.

Com todos os eventos cancelados e bares fechados, na oportunidade, a secretária, ainda, relembrou que para o próximo mês, todos os preparativos para a Festa do Catete já haviam sido planejados e englobava a parceria com eles.