Prefeitura realiza Gabinete Itinerante no Tamandaré

28/12/2019 às 19h38

O Bairro Tamandaré recebeu nesta quinta-feira, 26, mais uma edição do Gabinete Itinerante, idealizado pela Secretaria de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito de Rosário do Catete. O projeto ofereceu aos moradores em um mesmo dia, serviços das variadas secretarias na Escola Municipal Cônego Serapião e na Unidade Básica de Saúde da Família(UBS) Dr. Antônio Fernando Maynard. Também foram realizadas ações ligadas ao Esporte, a Guarda Municipal, a Cultura, a Infraestrutura, e muito mais.

Aos beneficiários do Programa de Inclusão Social (Bolsa PIS), foi apresentada a atividade socioeducativa ‘Reconhecendo Minha Identidade’, pela assistente social Edna Maria que, através de uma dinâmica com um espelho, incentivou os participantes a se reconhecerem, aumentando a autoestima de cada um. A coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde à Família(Nasf), Aurélia Barreto falou sobre o ‘Dezembro Vermelho’, incentivando a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis(DSTs), principalmente a Aids. Também houve a palestra sobre a ‘Importância da Água na Dieta’, proferida pela voluntária técnica em Nutrição, Cleidiane Santos Lima.

Foi função da secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Joseane Andrade, anunciar a liberação do pagamento do mês de dezembro e o 13º do Bolsa PIS, conforme o prefeito havia prometido aos beneficiários do programa.

Já a Primeira-Dama de Rosário, Dona Nena Barreto enalteceu o papel da mulher no cotidiano e principalmente na atual administração, onde elas ocupam posições importantes e relembrou as conquistas que o prefeito obteve através da organização da gestão. “Os programas sociais como o PIS, Boa Mesa e o pagamento dos servidores estão em dia, graças a organização da equipe do prefeito Vino que, também tem conseguido recursos em Brasília para a pavimentação de ruas, a reforma do sobrado ao lado do Paço Municipal, micro-ônibus e caminhões”.

O prefeito Vino Barreto conversou com os moradores, ouviu seus maiores anseios e anunciou a inauguração da reforma do Balneário, no próximo dia 30, às 18h. Na oportunidade, ele também anunciou mais uma novidade. “Em breve vamos assinar a ordem de serviço para a pavimentação de três ruas aqui do Tamandaré”.

Após as apresentações dos alunos da oficina cultural de Canto Coral e os Meninos do Forró, o prefeito Vino Barreto e os secretários visitaram a UBS Dr Fernando Antônio Maynard. Lá, foi constatado que, em função do Gabinete Itinerante, houve aumento espontâneo na procura pelos serviços de odontologia na unidade.

Ainda pela manhã, houve um torneio de futebol entre as equipes do “bairro Tamandaré” e do “bairro do Balneário”, no campo da comunidade. O time local venceu por 4 a 0.

A secretária da Comunicação, Cultura e Turismo, Tirzah Barreto, agradeceu a participação de todos os envolvidos na atividade e fez o convite para “uma interação maior com a Gestão na promoção de eventos, não só na área esportiva, mas também em oficinas culturais”.

O Gabinete Itinerante foi encerrado, oficialmente às 18h, quando o prefeito Vino Barreto e o secretário da Infraestrutura Epaminondas Barreto ligaram o disjuntor da moderna iluminação a Led dos 19 postes da Avenida Tamandaré, também conhecida como Rua da Palha.