Comunidade Que Canta anima fiéis na Festa de São Benedito

28/01/2019 às 11h05

Uma missa celebrada pelo padre Dênis Portugal no Centro Recreativo Rosarense, seguida de uma procissão, encerraram na tarde de sábado, 25, a Festa de São Benedito, co-padroeiro de Rosário do Catete. O tríduo teve início no dia 23.

Após a missa, o cortejo com as imagens de São Benedito e a de Nossa Senhora da Conceição, levadas pelos fiéis, percorreram algumas ruas da cidade. No retorno ao Centro Recreativo, com o apoio da Prefeitura de Rosário, a Banda Católica Comunidade Que Canta fez o encerramento da festa.

O prefeito Vino Barreto, a Primeira-dama Dona Nena Barreto, secretários municipais entre eles a da Comunicação Social e interina da Cultura, a jornalista Tirzah Rezende e funcionários da Prefeitura participaram das celebrações e interagiram durante a apresentação musical.

A paroquiana Maria Aparecida Ferreira além de participar da missa e da procissão gostou muito do encerramento com a Comunidade Que Canta. “A minha festa mesmo é a missa, mas a apresentação de uma banda com músicas católicas foi muito boa, animou a gente. Só sabe quem ficou até o final, quem saiu antes perdeu a maravilha do encerramento”.