Crianças e adolescentes do SCFV de Rosário visitam Museu Afro em Laranjeiras

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação e
27/11/2019 às 15h48

As atividades da manhã desta quarta-feira, 27, dos adolescentes e as crianças assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) de Rosário do catete, foram externas. Eles visitaram o Museu Afro Brasileiro de Sergipe, localizado no município de Laranjeiras.

De acordo com o coordenador das atividades socioeducativas do SCFV, Cleberton Almeida de Oliveira, no mês de novembro, o Serviço está trabalhando o percurso da Consciência Negra. “Dentro dessa temática, a visita teve o objetivo de mostrar para eles, traços da Cultura Negra, já que este museu tem um acervo riquíssimo, possibilitando ver além do que é ensinado nos livros na sala de aula sobre o negro em Sergipe”. Para os usuários do SCFV, Mikael Eduardo dos Santos Silva e Erik Rafael Pereira Jesus, a visita foi importante, pois puderam visualizar imagens e objetos que eram utilizados na época da escravidão e alguns elementos da religião africana.