Em uma semana, Rosário já vacinou 70 por cento dos idosos contra a gripe

27/03/2020 às 17h34

Nesta primeira semana da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, Rosário do Catete já vacinou cerca de 70 por cento do seu público alvo. Esta primeira fase que começou nessa semana, segunda-feira, 23, é destinada a imunização das pessoas idosas a partir dos 60 anos e dos trabalhadores na área da saúde.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), a meta em Rosário é vacinar 655 idosos e 221 profissionais da saúde. “Nossa vacinação está indo muito bem. Na primeira semana da campanha já vacinamos 415 idosos, ou seja, cerca de 70 por cento da nossa meta nessa faixa etária. Dos 221 trabalhadores da área, imunizamos 130. Estamos esperando a terceira remessa da Secretaria de Estado da Saúde, para concluirmos esta primeira fase”, informou a coordenadora de Imunização da SMS, Frankslene Santos da Silva Costa.

Vacinação

A imunização está acontecendo seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as orientações do decreto municipal, evitando aglomeração de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde(UBS). Para isso, os agentes de Saúde estão agendando o dia de cada idoso ir ao posto para ser vacinado. Já as pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção, a equipe da UBS vai aplicar a vacina na residência.

De acordo com a enfermeira Aline Silva de Almeida, da UBS Dr José Edmar Mesquita, no Mutirão, no Povoado Siririzinho quase todos os acamados já foram imunizados. “Aqui no Mutirão, na sede de Rosário, iniciamos pelas Ruas Santa Terezinha, São Vicente, E, C e D. Na próxima semana, daremos continuidade com os acamados da Fazenda Comunitária, Catete velho e demais fazendas”, explicou Aline.