Agricultores se reúnem para a chamada pública da merenda escolar

27/02/2020 às 16h32

Agricultores rosarenses participaram, na manhã desta quinta-feira, 27, na sede provisória do Banco de Alimentos Epaminondas Barreto, da reunião sobre a chamada pública da Prefeitura de Rosário do Catete, para a compra de produtos da agricultura familiar para o Programa Nacional da Alimentação Escolar(PNAE). Os técnicos do banco de alimentos orientaram os agricultores sobre os critérios, a documentação exigida, condições de entrega, preços e a definição dos produtos que cada um pode fornecer para a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Rosário do Catete.

O agricultor José Hélio dos Santos, conhecido na cidade como ‘Mãe’, e que cultiva a terra na Fazenda Catete Velho, está esperançoso com as ações iniciais do banco de alimentos, principalmente com essa da merenda escolar, pois será a primeira em que eles terão retorno financeiro. “No passado, fomos enganados muitas vezes, assinamos muitos papeis e não tivemos nenhum retorno. Agora está sendo diferente, estamos vendo o processo andar com definição de preços, quem vai fornecer o que e como. Mas tudo só será concretizado quando recebermos o primeiro pagamento”, declarou Hélio.

A chamada pública para a aquisição de produtos da agricultura familiar, será na próxima terça-feira, 3 de março, às 9h, na sede da Prefeitura de Rosário do Catete.