Pular para o conteúdo Última atualização: 23 janeiro 2020 07:12:46

No Cuidado do Cuidador

26/07/2019 às 12h51

Proporcionar aos agentes Comunitários de Saúde mudanças graduais e orientadas no comportamento alimentar e no estilo de vida para o bem-estar físico e mental. Esses são alguns dos objetivos do Grupo no Cuidado do Cuidar, iniciado pela Secretaria Municipal da Saúde(SMS).

As reuniões mensais terão a duração de seis meses e acontecerão na Unidade Básica de Saúde José Fernandes, com a equipe do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (Nasf).

De acordo com a responsável pelo projeto, a nutricionista Luana Monteiro, as práticas que serão realizadas tem por finalidade auxiliar os indivíduos com sobrepeso e obesidade na promoção da saúde através de incentivo aos hábitos saudáveis, atividades físicas, troca de saberes e apoio psicológico, entre outros benefícios.