Prefeito Vino reúne equipe e anuncia mais medidas para combater o Covid-19

26/03/2020 às 19h10

Para acompanhar e avaliar as medidas em vigor e adotar novas no combate ao Coronavírus (Covid-19) no município, o prefeito de Rosário do Catete, Vino Barreto se reuniu com secretários municipais nessa quarta-feira, 25.

Além das recomendações contidas no decreto municipal que fecha escolas, bares, restaurantes, igrejas e outros espaços que aglomerem pessoas, o prefeito autorizou a compra imediata de máscaras e jalecos para os profissionais da saúde, reforçou com mais três pessoas a equipe de higienização e manutenção da feira livre da segunda-feira, e suspendeu temporariamente a que acontecia dia de quinta. “Também com base no decreto de Combate a Pandemia do Coronavírus, estamos contratando mais profissionais para a saúde, como médicos e enfermeiros. Peço aos meus conterrâneos que fiquem calmos, que colaborem seguindo as orientações recomendadas pelas autoridades da saúde. Façam a parte de vocês, pois a prefeitura está fazendo a dela. Se cada cidadão colaborar venceremos essa luta”, declarou Vino Barreto.

Durante a reunião o diretor Clínico do Hospital Municipal, Clarindo Marques esclareceu que até essa quarta-feira, 25, nenhum morador de Rosário foi atendido com suspeita do Coronavírus. “Infelizmente, algumas pessoas, não sei com qual interesse, ficam espalhando notícias falsas em grupos de whatsapp de Rosário. Quando acontecer o momento do primeiro caso suspeito, o nosso hospital está preparado com isolamento e sala de estabilização”, esclareceu o médico Clarindo Marques.