Pular para o conteúdo Última atualização: 23 janeiro 2020 07:12:46

Hepatites Virais é tema da Roda de Conversa nas unidades de saúde

25/07/2019 às 12h50

Para conscientizar os rosarenses sobre as Hepatites Virais, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf) da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) está realizando Rodas de Conversa nas unidades básicas. A programação é referente ao Julho Amarelo, mês de combate as Hepatites Virais.

A equipe do Nasf está abordando o tema em Rodas de Conversa nas Unidades Básicas de Saúde(UBS). Enquanto aguardam o atendimento, os usuários são informados por profissionais do Nasf como se prevenir, os tipos, tratamentos, vacinas e que todos os postos fazem testes rápidos para detecção precoce das Hepatites Virais.

O primeiro encontro foi na UBS Edélzio Veira de Melo, no Centro de Rosário do Catete. Até o final de julho as demais a Roda de Conversa será realizada nas demais unidades de saúde.