Prefeito de Rosário sanciona lei que atualiza piso salarial dos agentes de Saúde e dos de Combate às Endemias

25/03/2019 às 21h15

O prefeito de Rosário do catete, Vino Barreto sancionou, na manhã desta segunda-feira, 25, no Paço Municipal, a Lei 812 de 2019 que atualiza o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Pela que nova lei, retroativa a 1° de janeiro deste ano, os 39 agentes receberão R$ 1.250,00. No mesmo mês de 2020, o salário será reajustado para R$ 1.400,00, chegando em janeiro de 2021 a R$ 1.550,00, independentemente do prefeito que estiver no cargo.

Durante a sanção da lei, o prefeito Vino Barreto disse que a atualização salarial é um reconhecimento do trabalho de deles em prol da saúde dos rosarenses e espera que o empenho continue.

Representando os demais agentes de Saúde e os de Endemias, Josemary Ramos agradeceu ao prefeito Vino pela melhoria salarial. “Como a maioria de nós, é de mulheres, agradecemos ao senhor por essa conquista profissional que vai ficar marcada na nossa história, por ser no Mês da Mulher, março”.