Ação preventiva ao Coronavírus com taxistas e mototaxistas de Rosário

24/07/2020 às 19h33

Na manhã desta quinta-feira, 23, taxistas e mototaxistas de Rosário do Catete receberam, nos locais de trabalho, orientações e material preventivo ao Coronavírus. A ação foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), composta por profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf) e da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal(GM).

Por serem profissionais que estão expostos à contaminação do vírus, devido à dinâmica do trabalho que realizam, a SMS reforçou os cuidados para que eles coloquem em prática, no dia a dia, as medidas preventivas e assim protejam a saúde deles, dos clientes e dos próprios familiares ao chegarem em casa.

Foram realizadas orientações sobre a importância do uso da máscara, higienização das mãos com álcool 70% ou em gel, o não compartilhamento e a higienização dos capacetes. Foi recomendado o uso de touca descartável para manter por mais tempo a higiene do equipamento.

Na oportunidade foi feita a aferição da temperatura de cada um, como também da população que estava presente no momento da atividade.

Durante a ação foi observado que todos os trabalhadores faziam o uso da máscara e estavam com álcool líquido ou em gel, mas para incentivar ainda mais os cuidados, os profissionais do Nasf e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Rosário do Catete distribuíram um kit simbólico contendo álcool gel, uma máscara de tecido e toucas descartáveis.