Marinete do Forró

24/06/2020 às 19h38

A Secretaria Municipal da Assistência e do Desenvolvimento Social(Semades), através do Centro de Referência da Assistência Social(Cras), por meio da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), promoveu no dia 18, ação com a Marinete do Forró.

O ônibus do Sistema Único da Assistência Social(SUAS) circulou devidamente decorado em clima junino e com um trio pé de serra, pelas ruas da cidade e do Povoado Siririzinho, parando em frente às casas dos idosos.

A Marinete do Forró faz parte do projeto “Ligados no Cras: Acolhendo os usuários do SUAS em tempos de pandemia”, e tem o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, a prevenção de situações de risco social e acolher os usuários, contribuindo para o fortalecimento da cultura e o pertencimento sociocultural.

Os momentos de alegria, emoção, carinho e acolhimento dos idosos, seguiram todas as medidas de prevenção à Pandemia da Covid-19, como distanciamento, uso de álcool gel e máscaras de proteção individual.