Atualizaçao sobre a vacinação de idosos contra a Gripe Influenza

24/03/2020 às 20h10

Desde segunda-feira, 23, que a Secretaria Municipal da Saúde(SMS) iniciou, com idosos a partir dos 60 anos e os trabalhadores da saúde, a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020.

Atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, decretos estaduais e municipal para combater a disseminação do Coronavírus(Covid-19), a equipe técnica da SMS decidiu que, os Agentes Comunitários de Saúde(ACS) vão agendar o dia da vacinação do idoso na unidade de saúde.

O atendimento será por blocos, ou seja, cinco pacientes por hora, cabendo a enfermeira responsável a organização do procedimento. Aos pacientes acamados serão mantidas as visitas. Cada ACS agendará um dia por semana.

As medidas adotadas pela SMS têm o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas nos postos de saúde, uma das formas de combate a disseminação do Covid-19.

A segunda fase da Vacinação contra a Influenza será no dia 16 de abril, com a imunização de professores de escolas públicas e particulares, profissionais das forças de segurança e salvamento e pacientes de doenças crônicas não transmissíveis.

A vacinação de crianças com seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes e puérperas, será a partir do dia 9 de maio.