Prefeito Vino Barreto inaugura praça e pavimentação de ruas

23/12/2019 às 13h00

A noite de sexta-feira, 20, foi de inaugurações em Rosário do Catete. A primeira foi às 19h, quando o prefeito Vino Barreto, entregou aos moradores do Conjunto do Horácio, a pavimentação em paralelepípedos e a iluminação em Led das Ruas A, B, C e D. Todas, sinalizadas com placas de trânsito, calçadas e rampas para deficientes físicos. Ele estava acompanhado da Primeira-Dama, Dona Nena Barreto, dos secretários municipais e dos vereadores Bito, George Santana, Delson Leão e Clóvis da Saúde. O Batalhão de Idosos São José animou os presentes.

No discurso, o prefeito Vino Barreto frisou que a obra também poder ser considerada uma resposta aos que criticaram suas viagens à Brasília. “Se fosse contar com recursos próprios, seria complicado realizar a obra. Ela foi possível graças aos recursos federais das emendas parlamentares do ex-deputado federal Adelson Barreto e do atual Fábio Mitidieri, no valor de R$ 550.000,00 para o calçamento de diversas ruas da cidade”. Ele ainda acrescentou que, também como fruto das idas à capital do Brasil, conseguiu por intermédio do ex-deputado Federal André Moura, um caminhão compactador, carro-pipa, micro-ônibus escolar, trator e forrageiras para os rosarenses.

Valdilene Souza da Silva, conhecida como Dona Rosa, representando os demais moradores do Conjunto do Horácio, agradeceu ao prefeito Vino Barreto pela pavimentação das ruas. “Estou para agradecer a todos que contribuíram com o calçamento. A gente vivia aqui no mato, poeira e muita lama quando chovia. E agora a gente está livre de tudo isso. Quero agradecer ao prefeito que contribuiu bastante, prometeu e cumpriu”.

Do Conjunto do Horácio, todos seguiram para a segunda inauguração da noite, desta vez no centro da cidade, a reforma da Praça Major Manuel Ferreira, conhecida como “Praça do Banese”. O espaço público está com o piso geral à base de intertravados (bloquinhos de concreto), estacionamento para motos e carros, com vagas para deficientes, bancos e modernas luminárias em Led. O local está arborizado com palmeiras imperiais e ipês amarelos, árvore típica do município.

Ainda de acordo com o prefeito Vino Barreto, na reforma da praça a Prefeitura de Rosário investiu R$ 200.000,00. Ele aproveitou para anunciar a reabertura do Balneário ainda este ano e mais obras para o município com recursos federais. “Nos próximos dias, assinaremos ordem de serviço para a reforma dos postos de saúde, um investimento de R$ 700.000,00, a pavimentação de ruas da Fazenda Comunitária, no valor de R$ 1 milhão, emenda da senadora Maria do Carmo Alves e a construção de pórticos da cidade, entre outras obras que em breve anunciaremos”.

Antes da inauguração da Praça do Banese, o Coral Canarinhos de Aracaju se apresentaram. Alunos formandos do ABC da Escola Cônego Serapião, sob a coordenação da professora Renata, exibiram uma coreografia. A aluna da Escola José Sotero, Maria Eduarda Borborema e a mãe dela, Suianny Lima Borborema cantaram músicas religiosas. A cantora Netinha Bardo encerrou as apresentações da noite de inaugurações em Rosário do Catete.