Batalhão São José comemora o Dia do Folclore

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
23/08/2019 às 11h20

O encontro semanal do Batalhão São José de Rosário do Catete teve uma programação diferenciada nessa quinta-feira, 22. Por ser comemorado o Dia do Folclore, além do tradicional forró, os idosos assistidos pela Prefeitura de Rosário do Catete participaram de outras atividades.

Inicialmente, eles assistiram à palestra proferida pelas profissionais do Núcleo Ampliado à Saúde da Família(Nasf), da Secretaria Municipal da Saúde, sobre o Agosto Lilás, abordando o ‘Combate à Violência Doméstica contra a Mulher’.

Na sequência, o historiador Adailton Andrade, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, enfatizou a importância de se comemorar o Dia do Folclore e valorizar a Cultura Popular. “Também citamos as pessoas que pesquisaram o Folclore em Rosário, como João Batista de Morais Ribeiro, Batistinha da Marcação e os grupos que existiram no município”.

Após o forró, a Primeira-Dama Dona Nena Barreto, fez a entrega de quatro quadros fotográficos com imagens dos integrantes do Batalhão São José, que ficarão expostos no Centro de Idosos, local dos encontros e ensaios deles.

Já o prefeito Vino Barreto homenageou os integrantes do Batalhão, na pessoa da senhora Izabel, ressaltando a importância deles para manter viva uma das tradições folclóricas de Rosário. “As portas do meu Gabinete estão sempre abertas para o que vocês precisarem. Brevemente, estarei entregando um micro-ônibus para a Assistência Social, o que vai facilitar o deslocamento de vocês para as apresentações em eventos internos e fora do município”.