Guarda de Rosário fiscaliza cumprimento de medidas contra o Covid-19

23/03/2020 às 19h14

A Prefeitura Municipal de Rosário do Catete, por meio da Guarda Municipal, fiscalizou a região central da cidade para orientar os comerciantes locais e feirantes sobre as medidas previstas nos decretos estadual e municipal, na manhã desta segunda-feira, 23.

A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia do novo Coronavírus(Covid-19). Preocupado com a saúde dos rosarenses, o prefeito Vino Barreto estreitou a parceria com a Polícia Militar para ações conjuntas com a Guarda Municipal.

Os donos dos estabelecimentos e feirantes foram orientados pela Secretaria de Saúde para adotarem as medidas de proteção contra a transmissão do Coronavírus, como o espaço mínimo entre as bancas, evitar aglomeração de pessoas, entre outras.

Um bar na “Rua do Forno” foi fechado ontem. Os estabelecimentos não autorizados a funcionar pelo decreto estão sendo obrigados a fechar.