Caminhada, Educação Não Tem Cor!

22/11/2019 às 17h43

Alunos, professores e a banda de percussão da Escola Municipal Desembargador José Sotero foram, na manhã desta sexta-feira, 22, às principais ruas de Rosário do Catete. Eles participaram da Caminhada Educação Não Tem Cor, carregando cartazes com frases contra o preconceito racial e exaltando a cultura negra.

A caminhada foi uma das atividades da Semana da Consciência Negra, desenvolvida na rede de ensino da Prefeitura de Rosário do Catete. De acordo com a coordenadora da Escola José Sotero, Josineide Sousa Costa, o evento é um meio de conscientizar a comunidade escolar da importância do Negro para as diversas áreas da sociedade brasileira. “Mesmo com a abolição e as políticas públicas de inclusão, o negro ainda continua sendo discriminado. Então, nós, como professores, não podemos deixar isso passar despercebido, e tentamos mostrar aos nossos alunos a situação em que a raça negra se encontra”, informou a coordenadora.

A Caminhada Educação Não Tem Cor, teve o apoio da Secretaria Municipal da Comunicação Social, Cultura e Turismo de Rosário do Catete.