Live do Catete aumenta audiência na internet e com a transmissão pela Rede Xodó

22/06/2020 às 20h40

Melhor que a primeira Live do Catete, só a segunda que aconteceu na noite de sexta-feira, 19, com a apresentação do jornalista Léo Dias e a participação bem humorada de Tia Jack.

Nessa segunda apresentação, o sentimento junino e a tradição cultural dos rosarenses foram visualizados por um público maior que o da primeira, já que o número de internautas que acessaram o canal da Prefeitura de Rosário no Youtube duplicou, em relação à primeira noite.

O talento dos músicos de Rosário não ficou apenas na rede mundial de computadores, a internet. A Secretaria da Comunicação, Cultura e Turismo, firmou parceria com a Rede Xodó de Rádio que transmitiu a live, das 20h às 22h, em suas sete emissoras espalhadas em Sergipe e ouvidas em municípios dos estados da Bahia e Alagoas.

Feliz com o crescimento da audiência e a participação do público, a idealizadora e coordenadora da Live do Catete, a jornalista Tirzah Rezende, secretária da Comunicação, Cultura e Turismo, disse:

“É hora de abrir novos caminhos e engajar nossos músicos através de projetos como este, pensando a cultura como política pública. As pessoas entenderam o sentido da live, e é isso que estamos comprovando aqui hoje”, ressaltou.

Zé Banana e o trio Os Três do Forró iniciaram a festa colocando os internautas para dançar no ritmo da sanfona. Na sequência se apresentaram Ciane Arruda, Victor Santana, Grupo Nosso Samba e Wanderson Thomé.

As bandas Lála e Amor Cigano e Os Faranis fizeram participações especiais.

Internautas

O sucesso da Live do Catete é comprovado pelo aumento da audiência através das mensagens que os internautas enviaram para o canal da Prefeitura de Rosário no YouTube.

Mariana Luiza: “Ai sim! Forró autêntico. Parabéns ao povo da minha querida Rosário”.

Ângela Gregório: “Tem que valorizar mesmo os artistas da terra. Tem que respeitar. Mandou bem Prefeitura de Rosário do Catete!”

Elisson Manuel da Silva: “Estou aqui no Uruguai, mas estou ligado. Canta muito”.

Walter Sotero Teles: “Sextou com a Cultura Rosarense. Parabéns!”