Mulheres rosarenses são homenageadas durante Atividades Socioeducativas do Bolsa PIS

Fonte: A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social
22/04/2019 às 11h56

A Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social da Prefeitura de Rosário do Catete encerrou, nesta quarta-feira, 17, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 março. Durante o referido mês, foram realizadas reuniões e rodas de conversas com as mulheres das cinco regiões do município abordando o empoderamento feminino.

Nos encontros, as participantes elegeram uma representante de cada comunidade, de acordo com o trabalho que ela realiza em prol de todos. As eleitas foram homenageadas hoje, no Centro Recreativo Rosarense, durante as XV e XVI Atividades Socioeducativas do Programa de Transferência de Renda Bolsa PIS.

As homenagens também foram para três mulheres rosarenses visionárias, determinadas e empoderadas, em épocas diferentes: Zoé Barreto Resende da Rocha(mãe da Primeira-Dama Dona Nena Barreto); Celuta Leão(primeira mulher eleita vereadora de Rosário do Catete), e Elma Maria Santos da Paixão(filha da professora Luizinha, ex-deputada estadual e ex-Primeira-Dama de Nossa Senhora do Socorro).

A secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social, Cristiane Ferreira, agradeceu a presença das 610 famílias beneficiadas com o Bolsa PIS, deu boas-vindas aos novos cadastrados e lembrou que “abril está sendo um mês movimentado com os vários programas sociais, como a distribuição de 8 mil quilos de peixe para a Semana Santa, o relançamento do Programa de Distribuição de Alimentos Boa Mesa(ontem) e hoje a liberação de duas parcelas do Bolsa PIS”.

O prefeito Vino Barreto sempre atento a participação dos beneficiários do Bolsa PIS, cobrou o envolvimento deles nas atividades da Secretaria da Assistência Social e a agradeceu as presenças das homenageadas no evento, entre elas Dona Núbia(mãe do vereador Lió) e as ex-deputada estadual Elma Paixão.