84

Prefeitura Municipal de Rosário do Catete

Pular para o conteúdo

Mulheres do Acreditar é Vencer, participam de práticas com voluntários do Mops

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
22/03/2019 às 16h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


As mulheres de o Programa Acreditar é Vencer, da Secretaria da Saúde de Rosário do Catete participaram de mais um encontro. Desta vez, elas receberam a visita de voluntários do Movimento Popular de Saúde de Sergipe(Mops), na Unidade Básica da Saúde(UBS) Dr José Humberto Gomes, na manhã de quinta-feira, 21.

Sob a orientação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família(Nasf), o programa assiste a mulher rosarense em diferentes etapas na luta contra o câncer mudando suas perspectivas quanto à doença e alcançando melhoras significativas no resultado do tratamento, bem como a garantia dos direitos, elevando a autoestima.

A abertura do encontro foi com uma roda de conversa com a assistente social do Nasf, Edileusa Cordeiro, seguida de meditação para compartilhamento e troca de energia. Os voluntários do Mops realizaram as atividades práticas como massagem corporal, Auriculoterapia, Fitoterapia(com entrega de mudas de plantas medicinais) e Reiki.

De acordo com a coordenadora do NASF, a psicóloga Aurélia da Silva Barreto, o encontro foi enriquecedor para todos, profissionais e pacientes. No final, cada mulher recebeu uma lembrança simbólica com a frase ‘Mulher Vencedora, Vale Ouro’.

“Nós percebemos o quanto estes momentos têm sido importantes para estas mulheres. No início do grupo, percebemos que algumas chegaram tensas, desestimuladas, deprimidas e chorosas. Com o decorrer das reuniões, as percebemos alegres, dispostas e energizadas, fruto das práticas realizadas nos encontros”, declarou entusiasmada Aurélia.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação