Atualização em Cartões de Vacina

20/08/2019 às 13h37

Técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal da Saúde(SMS) de Rosário do Catete, participaram na manhã desta terça-feira, 20, da Atualização em Cartões de Vacina, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde(SES). No encontro que ocorreu na Unidade de Saúde Dr José Fernandes de Araújo, foi apresentado aos profissionais o calendário vacinal que vai desde o dia que a pessoa nasce até a terceira idade.

De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Frankslene Santos da Silva Costa, “o objetivo da atualização é tirar dúvidas sobre procedimentos e consequentemente melhorar o índice da cobertura vacinal em Rosário”.

Segundo a enfermeira Ana Beatriz Lira, do Programa de Imunização da SES, a Atualização em Cartões de Vacina é realizada em vários municípios do Estado.

“Discutindo o calendário vacinal, as ações de cobertura, mostrando a importância das vacinas e fazer busca ativa das crianças, vai evitar que doenças que foram erradicadas reapareçam, a exemplo do Sarampo, com dois casos registrados recentemente em Sergipe”, exp