Fonoaudióloga do Nasf orienta músicos da Filarmônica de Rosário

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
20/05/2019 às 09h39

O Núcleo Ampliado da Saúde da Família(Nasf) da Secretaria da Saúde de Rosário do Catete realizou atividade com os jovens e adolescentes integrantes da Filarmônica Nossa Senhora do Rosário.

No encontro que aconteceu na tarde da quinta-feira,16, na sede da banda, a fonoaudióloga Patrícia Sheila proferiu palestra para os músicos orientando-os com exercícios respiratórios e os cuidados que devem ter com a voz.

“Alguns integrantes necessitam de um esforço maior devido ao instrumento de sopro que tocam, o que acaba exigindo exercícios de aquecimento, desaquecimento e alimentação adequada”, esclareceu Patrícia.

Além das orientações, também foi aplicado um questionário sobre a atual condição da saúde vocal dos integrantes da filarmônica. Diante da boa receptividade, novos encontros vão acontecer, entre a Equipe do Nasf e os músicos.